Maio Verde – O mês da conscientização da Doença Celíaca

Maio verde – Tempo de conscientizar-se sobre a Doença Celíaca!

MAIO-VERDE

O mês de maio é dedicado à conscientização e combate à Doença Celíaca, uma condição autoimune que afeta cerca de 1% da população mundial. Mas apesar de sua prevalência, a doença ainda é pouco conhecida e diagnosticada em muitos casos, o que pode levar a complicações de saúde.

A doença celíaca ocorre quando o sistema imunológico reage de forma anormal ao glúten, uma proteína presente em muitos alimentos. Isso pode causar inflamação e danos no revestimento do intestino delgado, prejudicando a absorção de nutrientes. Os sintomas podem incluir dor abdominal, diarreia, inchaço e perda de peso.

Com a mudança no ritmo de vida e a adoção de novas formas de alimentação, é importante destacar que a doença celíaca pode ser desencadeada em qualquer fase da vida e que o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e qualidade de vida do paciente.

Lembrando que em casos de doença celíaca, é essencial um bom relacionamento entre médico e paciente.

Maio Verde – Um período para termos empatia

Durante o mês de maio, a conscientização sobre a doença celíaca é ainda mais importante. É hora de compartilhar informações sobre a condição, promover a empatia e a compreensão e apoiar aqueles que vivem com a doença celíaca em suas escolhas alimentares.

Ao longo dos próximos dias, teremos publicações, divulgação de materiais e ações para a conscientização do público e difusão de conhecimento sobre técnicas de tratamento e diagnóstico para os colegas gastroenterologistas.

Portanto, nesse mês, junte-se a nós em mais uma campanha de conscientização dessa vez sobre a Doença Celíaca. Compartilhe informações, apoie e ajude a difundir o conhecimento sobre essa condição tão importante para a saúde intestinal!

Personalize sua foto de perfil das redes sociais e vista a camisa da Campanha, acesse aqui!

Quer continuar aprimorando nossos conhecimentos? Acesse nossos cursos aqui!

Quer saber sobre as últimas notícias da Gastroenterologia? Acesse aqui!

Acesse já o portal oficial Maio Verde! Clique aqui!

encontre um especialista

parceiros

© 2024 - FBG
To top