Não é associado? Associe-se

Dr. Flávio Quilici toma posse como Membro da Academia Nacional de Medicina

Publicado em: 11/09/2017

Acontece nesta terça-feira, dia 12 de setembro, na sede da Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro, a Sessão Solene de posse do Prof. Dr. Flavio Antonio Quilici .

A Academia Nacional de Medicina terá uma sessão solene para receber um novo Acadêmico em uma cerimônia em que será saudado pelo Acadêmico José Galvão Alves.

A história da Academia Nacional de Medicina confunde-se com a história do Brasil e é parte integrante e atuante na evolução da prática da medicina no país. Fundada sob o reinado do imperador D. Pedro I, em 30 de junho de 1829, tem como objetivo contribuir para o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da medicina, cirurgia, saúde pública e ciências afins, além de servir como órgão de consulta do Governo brasileiro sobre questões de saúde e de educação médica.

A Academia Nacional de Medicina é a mais antiga e única entidade cultural e científica a reunir-se regular e ininterruptamente desde sua fundação. 

Flavio Antonio Quilici é Professor Titular de Gastroenterologia e Cirurgia Digestiva da Faculdade de Medicina da PUC Campinas, atual Presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, além de Membro Honorário da Academia Nacional de Medicina, Cirurgião Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva; Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia; Ex-presidente da Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo

 

A Solenidade de posse do Professor Doutor Flávio Antônio Quilici como Membro Nacional ANM será realizada nesta terça-feira, às 20h, na sede situada na Av. General Justo, 365 -7º andar, Rio de Janeiro.