Não é associado? Associe-se

PRÊMIO JOVEM GASTRO 2017

Publicado em: 11/07/2017

Dia 11 de julho abrem as inscrições para o “Prêmio Jovem Gastro 2017” realizado pela Federação Brasileira de Gastrenterologia, FBG. O objetivo do concurso é de aproximar, congregar e estimular os jovens iniciantes da especialidade concedendo premiação para o caso clínico que trouxer uma apresentação adequada associada a métodos complementares e terapêuticos que possam confirmar e elucidar a principal hipótese diagnóstica. A comissão julgadora avaliará inúmeros quesitos, dentre eles a ordem tradicional de apresentação do caso e a qualidade e adequação de sua formatação. 

 O concurso é aberto a médicos que estejam em treinamento, cursando residência no Brasil, pós-graduação e especialização na área de gastroenterologia, incluindo Cirurgia do Aparelho Digestivo e Gastropediatria. É obrigatório que o candidato seja participante do programa Jovem Gastro (http://www.fbg.org.br/JovemGastro), também oferecido pela FBG, e esteja em dia com sua anuidade.  Somente o primeiro autor, que deverá cumprir estes requisitos já citados, ganhará a premiação oferecida, os demais participantes do caso receberão certificados sendo que, o último autor, responsável pelo projeto, deverá ser portador do Título de Especialista e Sócio da FBG. 

 A premiação oferecida ao 1º colocado no Premio Jovem Gastro será um Pacote de inscrição como “Trainee”, mais aéreo e hospedagem  para o DDW – 2018 - Walter E. Washington Convention Center | Washington, DC June 1-5, 2018; O segundo colocado ganhará  inscrição e hospedagem para quatro dias na Semana Brasileira do Aparelho Digestivo 2018 São Paulo; e o terceiro colocado ganhará Inscrição e hospedagem no Congresso Norte e Nordeste de Gastroentroenterologia 2018. Ainda serão distribuídas mais medalhas de Honra ao Mérito e certificados a todos os participantes. Os inscritos ganharão isenção da taxa de inscrição na SBAD – Brasília, DF em novembro deste ano.  

Cada candidato poderá submeter apenas um trabalho.  As inscrições seguem até 10 de outubro de 2017 e os candidatos devem enviar o trabalho por meio de arquivo eletrônico, em formato pdf,  para inscrição online no e-mail: comunicacao@fbg.org.br